Polícia apreende mais de 900 tabletes de maconha em depósito de facção em MT

Polícia Civil - MT

A Polícia Civil apreendeu 928 tabletes de maconha nesta quinta-feira (17) em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A droga estava escondida em um depósito de uma facção criminosa, localizado na região da Gleba Rio Vermelho, conhecida como Morro do Gavião.

Além dos tabletes, os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha a granel, uma balança industrial de até 150 quilos e quatro celulares usados pelos suspeitos.

Três presos em flagrante

Durante a operação, três pessoas foram presas:

  • Uma mulher de 19 anos;
  • Um homem de 35 anos;
  • Outro homem de 37 anos.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Depósito servia também ao “tribunal do crime”

As investigações mostraram que a facção utilizava uma chácara como centro de armazenamento e distribuição das drogas. No local, foi construído um barraco para guardar os entorpecentes, conhecido no meio criminoso como “guarda-roupa”.

A chácara também era usada para fracionar a droga antes da distribuição e funcionava como sede de punições aplicadas pelo chamado “tribunal do crime”, incluindo sessões de tortura e execuções.

Maconha escondida em chocadeira e tonéis

Na casa do proprietário da chácara, os policiais encontraram um tablete de maconha escondido em uma chocadeira elétrica. Em uma área anexa, havia diversos tonéis de 200 litros cheios de tabletes da droga, além de duas balanças para pesagem.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Uma mulher segue foragida

As investigações continuam para capturar uma mulher de 31 anos, acusada de ser a responsável por fracionar a droga. Ela está foragida e possui mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

Combate ao tráfico de drogas

A operação representa mais um golpe contra o tráfico de drogas e a logística de facções criminosas que atuam em Rondonópolis e região. A Polícia Civil segue monitorando e desmantelando estruturas ligadas ao crime organizado.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *