A cidade de Sinop (MT) foi escolhida para receber um dos projetos mais ambiciosos do setor imobiliário voltado ao agronegócio no Brasil: o World Trade Center Sinop. A previsão de entrega da primeira torre é para 2029, e o empreendimento promete transformar a cidade em um novo centro administrativo do setor no país.
Com uma torre principal de 28 andares e outras estruturas entre 20 e 25 andares, o complexo terá investimento estimado em R$ 1,5 bilhão apenas na fase inicial. A estimativa total de vendas pode chegar a R$ 6 bilhões.
O projeto vai muito além de um centro empresarial. Ao redor da torre principal — que levará o nome de World Trade Center — será construído um complexo com:
- Hotel
- Centro educacional
- Área de saúde
- Residências e lofts de alto padrão
Segundo Douglas Haacke, diretor comercial da Haacke Empreendimentos, a iniciativa busca atender a um nicho inexplorado no setor imobiliário e homenagear o agronegócio brasileiro.
Douglas explicou que Sinop reúne todos os argumentos para justificar um empreendimento da marca World Trade Center. “Se Nova York tem seu WTC voltado ao setor financeiro e Abu Dhabi ao petróleo, o Brasil é o celeiro do mundo. O alimento é a maior matriz energética do planeta”, argumentou.
Localizada no norte de Mato Grosso, Sinop é considerada uma das cidades mais estratégicas para o agronegócio brasileiro. Além de plantações e criações de gado, o município concentra empresas que atuam com venda de maquinários, insumos e serviços especializados no setor.