Capa-Preta é melhor nos primeiros 90 minutos, mas LEC consegue segurar o resultado em casa
Luverdense e Rio Branco-ES começaram a decidir a vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Na noite deste sábado, no jogo de ida da segunda fase, disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, os times não saíram do 0 a 0.
Com o resultado de 0 a 0, no jogo de ida, quem vencer a segunda partida garante a vaga para as oitavas de final da Série D. Em caso de um novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O segundo e decisivo jogo, entre Rio Branco-ES e Luverdense, pela segunda fase da Série D do Brasileirão, acontece no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Mesmo atuando fora de casa, o Rio Branco-ES foi quem chegou mais próximo de abrir o placar, na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, o goleiro Jogão Guilherme evitou o gol de Diego Fernandes. O Capa-Preta também criou outra grande oportunidade, aos 29, novamente com Diego Fernandes, que tocou na saída da camisa 1 do Luverdense e Felipe Costa tirou a bola praticamente em cima da linha. O time da casa encontrou muitas dificuldades na saída de bola e não levou perigo ao gol defendido por Fernando Henrique.
Ao contrário do primeiro tempo, na etapa final o jogo caiu de intensidade e ficou mais faltoso. A única boa oportunidade foi criada pelo Luverdense, que voltou melhor do intervalo. Aos 32 minutos, Bruninho aproveitou uma bola escorada para a entrada da área, mas finalizou mal por sobre o gol do goleiro Fernando Henrique, do Rio Branco-ES, que durante os 90 minutos não foi testado.