Dois jovens de 23 anos foram resgatados durante uma sessão de ‘salve’, promovido por membros de uma facção criminosa, na noite de quinta-feira (7), no Parque Amperco, em Cuiabá. Criminosos fugiram assim que a polícia chegou no local.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar, equipe da Patrulha Rural, fazia rondas pelo bairro quando entraram em uma estrada vicinal. Eles flagraram uma situação típica de “salve”.
Assim que a viatura se aproximou, vários criminosos fugiram para dentro da mata, atravessaram um riacho e se esconderam. Duas motos foram abandonadas no local.
As duas vítimas foram espancadas, sendo que uma delas estava em estado mais grave. Narraram que levaram golpes de madeira, foram afogados e obrigados a beber água contaminada, além de sofrerem ameaças de morte.
Segundo os criminosos, o objetivo era fazer eles confessarem o furto de um celular na obra em que eles trabalhavam. Os dois encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde receberam atendimento médico.
Em rondas, a polícia não encontrou os suspeitos. Porém, um deles já foi identificado. Ele usa tornozeleira eletrônica e a localização confirmou sua presença no local da tortura. Caso é investigado.