Uma mulher de 55 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta na noite de segunda-feira (18), na marginal da Avenida Lyons Internacional, em Tangará da Serra (MT). A vítima foi identificada como Iraci Pegnorato, moradora do bairro Jardim Presidente.
De acordo com informações apuradas no local pela Polícia Militar, Iraci seguia pela Avenida Ismael José do Nascimento, quando tentou cruzar de bicicleta a via para acessar a Avenida Lions Internacional. O objetivo seria utilizar o rotatório que dá acesso ao bairro Jardim Presidente, onde residia.
Neste momento, ela acabou sendo atingida por um motociclista de 19 anos que trafegava pela Lions Internacional em direção ao bairro Jardim Califórnia, passando pela pista de ciclovia.
Com o impacto, a vítima foi arremessada ao chão e sofreu traumatismo cranioencefálico, além de ferimentos graves na região da cabeça.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Inicialmente, uma unidade básica prestou socorro e, devido à gravidade dos ferimentos e ao intenso sangramento, a equipe Alfa foi chamada para reforço.
Iraci chegou a ser colocada dentro da ambulância, mas não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local. O corpo foi levado para a UPA e, posteriormente, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.
Segundo a polícia, o jovem que pilotava a moto possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com a documentação regular. No entanto, ele teria deixado o local do acidente logo após a colisão.
Uma testemunha presenciou a cena e seguiu o motociclista, fazendo com que retornasse ao ponto do atropelamento.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O rapaz foi encaminhado à delegacia, onde prestará esclarecimentos.
Iraci Pegnorato tinha 55 anos e, no momento do acidente, retornava para sua residência no bairro Jardim Presidente.