O juiz Walter Tomaz da Costa, do Plantão da Comarca de Sinop, decidiu manter a prisão preventiva de Lucas França Rodrigues, de 22 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com cerca de 20 facadas, no último domingo (24).
Na decisão, o magistrado destacou que o acusado demonstra “natureza voltada para a agressividade” e que a manutenção da prisão busca garantir a ordem pública.
“É medida que se impõe como forma de evitar a continuidade delitiva e contribuir para a paz social embutida na ordem pública que o aparato policial e o poder judiciário têm como dever”, escreveu o juiz.
Atualmente, o feminicida está detido na Unidade Prisional de Sinop – Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem)
Segundo a Polícia Militar, Lucas foi preso em flagrante após golpear a esposa mais de 20 vezes, atingindo pescoço, tronco, abdômen e pernas.
O casal, natural de Brasília, morava em Sinop há pouco tempo. Eles residiam em uma casa alugada no Setor Comercial, cujo aluguel de R$ 3,5 mil era pago por Ana Paula, que trabalhava como fonoaudióloga.
Nas redes sociais, a vítima publicava declarações de amor ao marido — a última, quatro dias antes do feminicídio. Já Lucas costumava compartilhar mensagens religiosas.
Após o crime, o assassino enviou fotos do corpo da vítima para a irmã dela e para o próprio irmão, ambos residentes em Brasília, confessando o ato. Os familiares acionaram a polícia, que fez a prisão em flagrante.
Ao chegar na residência, os policiais encontraram Lucas em surto. Ele resistiu à prisão, enfrentou os militares e precisou ser contido com o uso de um dispositivo de choque.