Operação Aprendiz: Polícia Civil prende seis investigados por homicídio brutal em Rondonópolis

PC-MT

A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada por uma megaoperação policial em Rondonópolis. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Aprendiz e cumpriu seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um crime bárbaro que chocou a cidade.

As prisões atingiram cinco homens e uma mulher. Um dos investigados, de 33 anos, foi preso no bairro Estrela Dalva. A mulher, de 31, foi capturada ao retornar de viagem. Outro suspeito, de 34 anos, foi localizado na cidade de Florínea (SP). Três outros investigados, já presos por outros delitos na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa, também tiveram os mandados cumpridos.

O crime investigado é o assassinato de Sidinei Ferreira dos Anjos, de 44 anos, ocorrido em 9 de dezembro de 2024, no bairro Liberdade. A vítima foi atingida por diversos disparos enquanto estava dentro de seu veículo, em frente de casa. A esposa de Sidinei também foi baleada, mas sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que o homicídio teve características de execução, possivelmente ligado à atuação de facções criminosas. A operação faz parte do programa Tolerância Zero, que mira o combate ao crime organizado e o desmantelamento de grupos envolvidos em homicídios na região.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *