DERF esclarece latrocínio na Vila Horizonte, identifica envolvidos e recupera bens da vítima em Tangará da Serra

Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra concluiu a investigação do latrocínio ocorrido em 15 de outubro no bairro Vila Horizonte, que resultou na morte de L. F. da S., 28 anos. A vítima foi encontrada dentro de casa com sinais de enforcamento e múltiplas lesões no rosto e na cabeça.

O trabalho investigativo da DERF resultou na identificação de cinco pessoas envolvidas no crime:

  • Dois menores, de 15 e 17 anos;
  • Três maiores, de 18, 23 e 30 anos.

A Polícia Civil ouviu testemunhas, analisou imagens, rastreou objetos e cruzou informações para elucidar o caso. Os suspeitos agiram com violência, subtraíram bens da vítima e fugiram logo após o crime.

Na fase inicial da investigação, a equipe localizou a motocicleta Honda XRE 300 ABS da vítima.

Já o aparelho celular, também levado no dia do crime, foi encontrado no dia 18 de novembro na residência de um dos investigados. O telefone estava em posse de uma adolescente de 16 anos, companheira de um suspeito e com histórico de crimes graves.

A recuperação fortaleceu as provas e ajudou a confirmar a participação dos autores.

Com a identificação de todos os envolvidos e a recuperação dos principais bens, a DERF encaminhou o inquérito à Promotoria de Justiça, que avaliará as medidas penais a serem adotadas. Os menores responderão por ato infracional análogo a latrocínio, enquanto os maiores poderão ser denunciados por latrocínio consumado e associação criminosa.

A elucidação do caso traz alívio aos moradores da Vila Horizonte, região que relatava preocupação com crimes patrimoniais e violência recente. A atuação rápida da DERF destaca o trabalho investigativo que tem sido reforçado no município.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *