Polícia deflagra Operação Proditio e cumpre 21 mandados contra facção após morte de adolescente

Foto: PJC

Araputanga (MT) – A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) a Operação Proditio, com o cumprimento de 21 ordens judiciais contra uma célula de facção criminosa investigada em conexão com a morte da adolescente Emily Carolaine Roman de Oliveira, de 16 anos, ocorrida em outubro de 2025.

As medidas judiciais foram determinadas pela Vara Única de Araputanga e incluem quatro mandados de prisão preventiva, três de internação provisória, sete de busca e apreensão e sete de quebra de sigilo de dados telemáticos, cumpridos nos municípios de Araputanga e Jauru.

Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação ocupavam funções específicas dentro da organização criminosa, atuando na coordenação de atividades ilícitas e na aplicação de punições internas.

O crime investigado envolve a morte da adolescente Emily, que teria sido levada a um imóvel no bairro Jardim Village, onde integrantes da facção teriam decidido por sua execução. O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois, em 21 de outubro de 2025, às margens do Rio Bugres. Laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica.

As investigações até o momento indicam que a ação foi determinada por lideranças locais da facção, em meio a conflitos internos. A apuração também revelou a existência de hierarquia definida entre os integrantes do grupo criminoso.

A Polícia Civil informou que as diligências continuam, com análise dos materiais apreendidos e aprofundamento das investigações para identificação de outros envolvidos e esclarecimento de eventuais outras práticas criminosas vinculadas ao grupo.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *