Menor envolvido no assassinato de adolescente morre em confronto com a PM em Cáceres

Foto: Reprodução/Cáceres Notícias

Cáceres (MT) – Um adolescente de 16 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato do adolescente Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, morreu em confronto com policiais militares na tarde de domingo (18) no bairro Jardim Imperial, em Cáceres.

Equipes da Polícia Militar realizavam buscas pelo último suspeito ligado ao homicídio registrado no sábado (17) quando localizaram o menor em uma residência. Ao visualizar os policiais, ele teria tentado fugir para os fundos da casa e pegou uma arma de fogo para disparar contra os agentes. Em seguida, foi atingido pelos disparos e caiu no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado, mas o adolescente já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica.

O adolescente Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, foi morto na tarde de sábado (17), quando um grupo de suspeitos armados invadiu a casa da vítima. A Polícia Civil informou que o alvo do ataque era o irmão mais velho da vítima, de 19 anos, e que Murilo foi atingido por engano durante a ação criminosa.

Após o assassinato, uma equipe policial conseguiu localizar e deter um dos responsáveis, um adolescente de 17 anos, que foi linchado por moradores antes da chegada da guarnição. Outra adolescente, também de 17, foi apreendida e apontada como a mandante do crime; ela seria ex-namorada do irmão da vítima e teria articulado o ataque, possivelmente motivado por questões pessoais e ligação com facção criminosa.

Com a morte do adolescente de 16 anos em confronto e as duas apreensões anteriores, o caso segue em investigação pelas autoridades de segurança de Mato Grosso, que buscam esclarecer completamente as circunstâncias e motivações do homicídio que gerou a operação policial.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *