Um jovem de 19 anos, identificado como William Júnior Rodrigues da Silva, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na noite deste domingo (1º de fevereiro de 2026) em uma quitinete no bairro Praeiro, em Cuiabá (MT).
O crime aconteceu por volta das 22h, quando três homens armados invadiram a residência e efetuaram cerca de sete tiros contra a vítima, atingindo principalmente o rosto.
A mãe da vítima estava no local e presenciou o homicídio, mas teve a vida “poupada” pelos atiradores após uma ligação feita pelos criminosos ao mandante do crime, que teria decidido que apenas o jovem seria morto.
Segundo o delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher foi agredida pelos autores enquanto tentava proteger o filho e sofreu violência física antes de ser deixada no local.
William havia chegado há poucos dias em Mato Grosso, vindo da Bolívia, o que leva as autoridades a investigarem possíveis ligações com disputas entre facções criminosas ou confusão por identificação equivocada pela organização criminosa responsável pelo ataque.
A DHPP e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estão realizando os procedimentos de perícia no local para esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar os responsáveis.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar autoria, motivação e as circunstâncias do crime, incluindo análise de imagens e depoimentos de testemunhas.
A ocorrência está sendo tratada como homicídio e permanece sob investigação pela DHPP.
Pontos principais
- Jovem de 19 anos assassinado com cerca de sete tiros em Cuiabá;
- Crime ocorreu dentro de uma quitinete no bairro Praeiro;
- Mãe presenciou o homicídio e foi agredida, mas não morta;
- Vítima havia chegado recentemente da Bolívia;
- Caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP);





