A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/02/2026), a Operação Hidra para desarticular um grupo investigado por atuação interestadual no tráfico de drogas entre Cuiabá e Brasília (DF). A ação cumpre 20 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.
Conforme a reportagem, as ordens foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá e miram investigados ligados à comercialização e distribuição de entorpecentes na Capital mato-grossense e no Distrito Federal. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava com estrutura considerada organizada e fragmentada, com fornecedores interligados para manter o fluxo de drogas mesmo após ações repressivas. A apuração aponta a comercialização de maconha e drogas sintéticas, além do uso de recursos tecnológicos e mecanismos financeiros para viabilizar transações e dificultar o rastreamento.
O delegado Ronaldo Binoti Filho afirmou que a operação busca apreender drogas, valores, celulares e outros elementos que possam reforçar a produção de provas. Os investigados podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.







