O Governo de Mato Grosso inaugura nesta terça-feira (23), às 8h, a nova sede da Diretoria de Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Sema-MT, em Tangará da Serra.
A unidade está localizada na Rua Juracina Torres de Oliveira, antiga Rua 24-A, Quadra 18, Lote 01, no bairro Jardim Acácia.
A nova estrutura atenderá 16 municípios da região e tem como objetivo ampliar a eficiência na prestação de serviços ambientais, além de fortalecer a presença da Sema no interior do Estado.
Antes da mudança, a unidade regional funcionava em um imóvel alugado. Com a entrega da sede própria, a expectativa é melhorar as condições de trabalho das equipes e oferecer atendimento mais adequado à população, produtores, empreendedores e gestores municipais que dependem dos serviços ambientais prestados pela Secretaria.
A unidade desconcentrada da Sema é responsável por apoiar demandas relacionadas à gestão ambiental, licenciamento, fiscalização, orientação técnica e demais serviços vinculados à política ambiental estadual.
De acordo com informações locais, a obra recebeu investimento aproximado de R$ 2,5 milhões, com recursos do Fundo Amazônia e do Governo de Mato Grosso.
A inauguração marca mais uma etapa de estruturação dos órgãos públicos estaduais em Tangará da Serra e reforça a importância do município como polo regional de atendimento.






