Tangará da Serra será o ponto de partida de um ciclo de reuniões preparatórias para as Eleições Gerais de 2026 em Mato Grosso.
O primeiro encontro será realizado no dia 3 de julho, das 9h às 12h, no Hotel Maison, reunindo juízes eleitorais e chefes de cartórios de diversas regiões do Estado.
A iniciativa é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e tem como objetivo fortalecer a integração entre magistrados, gestores e equipes técnicas da Justiça Eleitoral.
Os encontros serão realizados em polos regionais e servirão para alinhar ações estratégicas relacionadas à organização, segurança, logística e condução do próximo pleito.
De acordo com o TRE-MT, a proposta é garantir mais transparência, eficiência e planejamento integrado para as Eleições Gerais de 2026.
A abertura do encontro será conduzida pela presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, que fará uma apresentação sobre os aspectos gerais das eleições.
A programação também contará com manifestação da Corregedoria Regional Eleitoral e debates sobre segurança do pleito, metas de produtividade, logística administrativa, orçamento, recursos humanos e tecnologia da informação.
Entre os temas em destaque estão o combate à desinformação, propaganda eleitoral, fiscalização da propaganda na internet, atuação da Ouvidoria Eleitoral, relacionamento de magistrados e servidores com a imprensa e redes sociais, além de discussões sobre assédio eleitoral.
A segurança das eleições será um dos pontos centrais da reunião, com participação de representante da Polícia Federal e integrantes do Gabinete de Gestão Integrada.
O objetivo é apresentar estratégias e medidas voltadas à garantia da normalidade e da integridade do processo eleitoral em Mato Grosso.






