Na noite do último domingo (24/11), durante a operação Voluntas Legis, a Polícia Militar de Barra do Bugres abordou um veículo de transporte por aplicativo (Uber) vindo de Várzea Grande. No carro, estavam dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Durante a abordagem, foi localizada uma grande quantidade de substância análoga a pasta base de cocaína.
A partir dessa ação inicial, os policiais realizaram diligências que levaram à identificação da residência onde os suspeitos se hospedariam, localizada na Rua 04, no bairro Jardim Pôr do Sol. Por volta das 23h16, ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida por um dos suspeitos, que estava armado. Este tentou disparar contra os agentes, mas a arma apresentou falha. O suspeito abandonou a arma e fugiu, acompanhado de outro indivíduo que portava um revólver calibre .38.
Durante a busca pelos fugitivos, um deles foi localizado dentro de outra residência. Apesar das ordens para que se rendesse e soltasse a arma, o suspeito tentou atirar contra os policiais. Diante da ameaça, foi necessário neutralizar a agressão injusta com um disparo de arma de fogo, que resultou no óbito do suspeito, posteriormente identificado como um adolescente de 17 anos, com as iniciais L.H.S.S.
Todos os envolvidos na ocorrência possuem passagens criminais. Os materiais apreendidos e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) para as providências legais. Entre os crimes pelos quais os suspeitos poderão responder, estão:
- Tráfico ilícito de drogas
- Porte de arma de fogo de uso restrito
- Organização criminosa
- Associação para o tráfico ilícito de drogas
- Corrupção de menor
- Falsidade ideológica
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e a repressão à criminalidade na região.