Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, está sendo procurado pela polícia após cometer um ataque brutal na noite de quinta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá). Ele matou sua filha, Thalita Evaristo da Silva, de 15 anos, e esfaqueou a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, além dos ex-sogros, Sebastião Messias Brandão, de 70, e Ana Neves dos Santos, de 60. A outra filha do casal, Tainara Brandão Silva, de 16 anos, conseguiu se esconder e saiu ilesa.
O ataque
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h com uma denúncia de tentativa de chacina no Assentamento Floresta Fernandes. No local, os policiais encontraram Lucélia caída no chão, ensanguentada e com dificuldade para falar. Com gestos, ela indicou onde estariam as demais vítimas.
Os agentes arrombaram a porta da residência e encontraram Thalita já sem vida. Tainara, que havia conseguido fugir pela janela, relatou que Vanderley chegou ao local para discutir a separação com Lucélia.
Segundo a adolescente, a separação ocorreu devido a uma traição cometida por Vanderley. Durante o ataque, ele trancou a porta, esfaqueou Lucélia no pescoço e, em seguida, atacou Thalita, que não resistiu. Após o crime, ele foi até a casa dos ex-sogros, no mesmo terreno, e os esfaqueou também na região do pescoço.
Fuga e mensagens de áudio
Depois de cometer os crimes, Vanderley fugiu em uma motocicleta. Antes de desaparecer, enviou áudios para um ex-cunhado confessando a tentativa de chacina e mencionando as vítimas. Em um dos trechos, ele disse:
“Só para te avisar: eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Thalita. Vai lá e manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi pro inferno, tchau!”
Testemunhas relataram ter visto um casal fugindo do local em uma moto. O veículo foi abandonado próximo a uma região de mata, onde os dois entraram e desapareceram. Há suspeitas de que Vanderley estaria em um relacionamento com a mulher que o acompanhava.
Estado das vítimas
As vítimas que sobreviveram foram socorridas e levadas para um hospital da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
Lista de vítimas
- Lucélia da Silva Brandão, 40 anos (ex-mulher);
- Tainara Brandão Silva, 16 anos (filha do casal – saiu ilesa);
- Thalita Evaristo da Silva, 15 anos (filha do casal – vítima fatal);
- Sebastião Messias Brandão, 70 anos (ex-sogro);
- Ana Neves dos Santos, 60 anos (ex-sogra).
A polícia continua as buscas por Vanderley Evaristo da Silva. O caso segue em investigação.