Suspeito de matar a filha e atacar ex-companheira e ex-sogros morre em confronto com o Bope

suspeito de cometer os crimes- imagem reprodução /redes sociais

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros após a separação, morreu durante um confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O confronto ocorreu na madrugada deste sábado (30), na divisa entre Porto Esperidião e Figueirópolis D’Oeste, a cerca de 358 e 402 km de Cuiabá, respectivamente.O crime aconteceu na última quinta-feira (28), em São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital.

Segundo o delegado Thiago de Souza Meira Silva, Vanderley reagiu à abordagem policial, o que levou os agentes a atirarem contra ele.

Ação policial

De acordo com a Polícia Militar, informações indicaram que o suspeito estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste. Os policiais localizaram Vanderley dormindo em um cocho para gado, fora da sede da fazenda. Ele estava armado e, ao reagir à abordagem, foi baleado. Vanderley chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Confissão em áudios

Antes de ser localizado, Vanderley enviou dois áudios ao ex-cunhado, confessando os crimes e ameaçando-o.Em um dos áudios, ele afirmou:

“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”Em outro áudio, Vanderley reforçou a confissão e fez ameaças:

“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado […] faltou você para matar também.”

Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado por desentendimentos relacionados à separação do casal. O ataque ocorreu por volta das 21h de quinta-feira (28), em uma área rural de São José dos Quatro Marcos.Testemunhas relataram que Vanderley trancou a família em casa antes de iniciar os ataques. A filha de 16 anos conseguiu escapar, enquanto a filha de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.Após atacar a ex-companheira e os ex-sogros, o suspeito fugiu para uma região de mata.

Vítimas e atendimento

As vítimas sobreviventes, com idades entre 40 e 70 anos, sofreram cortes profundos na região do pescoço e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A filha de 16 anos saiu ilesa, enquanto a filha mais nova faleceu ainda na casa.

Segundo a polícia, Vanderley já havia feito ameaças anteriores à família, o que intensifica a gravidade do ocorrido.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *