Detento é dopado e estuprado por sete presos no CDP de Tangará da Serra

O homem de 46 anos foi dopado e estuprado por sete presidiários, no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. O caso foi registrado na noite da segunda-feira (27) e é investigado pela Polícia Civil.

O caso aconteceu por volta das 20h30, na ala 12 da penitenciária, destinada para os presos LGBTQIA+

De acordo com a Polícia Civil, o preso contou que foi obrigado a ingerir uma bebida batizada com drogas alucinógenas. Após ser dopado, foi estuprado pelos colegas de cela.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) informou que está prestando todo o suporte necessário para atender o reeducando, que foi levado para exames médicos.

Uma investigação foi instaurada pela PJC para apurar o caso.

Íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus MT) informa que prestou todos os amparos necessários para atender o reeducando do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra que foi vítima de estupro na noite dessa segunda-feira (27). O detento foi levado para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado e a vítima foi ouvida.

A Polícia Penal está colaborando com a investigação da Polícia Civil e a Corregedoria vai apurar se houve alguma falha na execução dos procedimentos de socorro à vítima.

Fonte: Repórter MT

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *