Um homem de 44 anos foi preso na última terça-feira (11) após agredir uma adolescente de 13 anos na Escola Estadual Jardim Araguaia, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A motivação seria um episódio de bullying contra a filha do agressor ocorrido no dia anterior.
Segundo o boletim de ocorrência, a filha do suspeito relatou que, durante uma aula de ciências, foi alvo de insultos por parte de colegas, sendo chamada de “filha de rato” e “praga”. Ao chegar em casa, contou o ocorrido ao pai, que prometeu resolver a situação no dia seguinte.
Na manhã de terça-feira, ao deixar a filha na escola, o homem entrou na sala de aula e começou a questionar os alunos sobre o episódio. Alguns estudantes admitiram os insultos e pediram desculpas, aparentemente encerrando o caso. No entanto, ao se dirigir à menina de 13 anos, o suspeito a confrontou diretamente. Diante da resposta da adolescente, ele desferiu cinco socos no rosto e no pescoço da vítima, que desmaiou devido à violência.
A coordenadora da escola interveio, separou o agressor dos estudantes e acionou a polícia. Aos agentes, o homem negou ter desferido os socos, mas admitiu ter xingado e empurrado a garota. Ele foi detido e levado para a delegacia.
A vítima, acompanhada pelos pais, também compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, assim como outras testemunhas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.