Feminicídio em MS: Ex-Noivo Assassina Jornalista Horas Após Medida Protetiva

A jornalista e servidora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na madrugada desta quinta-feira (13) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O principal suspeito do crime é o ex-noivo da vítima, o músico Caio Nascimento, preso em flagrante pela Polícia Militar.

Horas antes de ser atacada, Vanessa havia registrado um boletim de ocorrência contra Caio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e obtido uma medida protetiva. O crime ocorreu no final da tarde de quarta-feira (12), na residência da jornalista, quando ela foi surpreendida pelo agressor. A vítima foi atingida por três golpes de faca no tórax, sendo socorrida em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu aos ferimentos.

Segundo caso de feminicídio em MS neste ano

Este é o segundo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025 e o primeiro na capital. Em 1º de fevereiro, Karina Corin, de 29 anos, foi morta em Caarapó pelo ex-companheiro, que também assassinou a amiga de Karina, Aline Rodrigues, de 32 anos.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher informou que realizará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para fornecer mais detalhes sobre o caso.

O feminicídio de Vanessa Ricarte reforça a necessidade de medidas mais eficazes para proteger mulheres em situação de violência.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *