A Polícia Civil de Mato Grosso localizou, nesta segunda-feira (17), mais cinco corpos em um cemitério clandestino na zona rural de Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. Com isso, o número total de corpos encontrados na região de mata próxima ao Rio Vermelho subiu para oito.
O primeiro corpo foi descoberto em uma cova rasa no dia 11 de fevereiro, em um sítio no Vale do Gavião. Enrolada em um lençol branco, a vítima tinha mãos e pés amarrados com fios telefônicos e estava em avançado estado de decomposição. Durante a extração, ferramentas como pá e enxada foram necessárias.
Já na quarta-feira (12), outros dois corpos foram encontrados no cemitério clandestino durante as buscas por Policarpo Pereira Alves, de 38 anos, desaparecido desde dezembro de 2024.
Na manhã de segunda-feira (17), agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) intensificaram as buscas na área e localizaram mais três corpos. Durante a tarde, outros dois cadáveres foram encontrados, totalizando cinco no mesmo dia.
Até o momento, apenas uma vítima foi identificada: Luiz Otávio de Souza, de 25 anos. As investigações continuam para identificar os outros corpos e apurar as circunstâncias dos crimes.