Na tarde desta sexta-feira (28/02/2002), um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia MT-358, cerca de mil metros antes de chegar ao distrito de Assari. O sinistro envolveu um caminhão truque, que transportava óleo de mercado de Rondonópolis para Aripuanã, e um Fiat Uno conduzido pelo professor André Nepoli, da rede estadual de ensino de Tangará da Serra.
Segundo informações colhidas no local, o professor seguia no sentido Barra do Bugres quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com o caminhão. As causas do acidente ainda são investigadas, sendo consideradas possibilidades como mau súbito ou falha mecânica.
Com o forte impacto, o Fiat Uno foi arremessado para fora da pista e ficou completamente destruído. Infelizmente, o professor morreu no local e ficou preso às ferragens. Equipes da Via Brasil, Polícia Militar, e Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres foram acionadas para atender à ocorrência.
A pista foi interditada por aproximadamente cinco horas, enquanto eram realizados os trabalhos de perícia, desencarceramento e remoção dos veículos. O bloqueio causou um congestionamento de cerca de 10 km em ambos os sentidos.
O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, permaneceu no local e prestou depoimento às autoridades. Ele relatou que nunca havia se envolvido em um acidente dessa gravidade.
Após a perícia, o corpo de André Nepoli foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra para exame de necropsia. Posteriormente, foi liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes para determinar as causas do acidente.