Jogador do Palmeiras sofre racismo na Libertadores sub-20 e chora: “Foi crime”

(Foto: Reprodução)

Clube manifestou apoio ao atleta e disse que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição

Durante a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño nesta quinta-feira (6), pela Libertadores sub-20, jogadores do Palmeiras foram alvo de racismo por torcedores do time paraguaio. Em uma imagem da transmissão é possível ver um homem com uma criança de colo, fazendo gestos de “macaco” para os atletas brasileiros.

O atacante Luighi foi substituído e chorou no banco de reservas. Após a partida, ele foi dar entrevista e questionou se o repórter não ia perguntar sobre o crime que ocorreu.

“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, disparou o atleta emocionado.

Em nota, o Palmeiras afirmou que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição aos responsáveis pelos atos. Confira:

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes!

As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”

FONTE: SBT SPORTS

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *