Jogadores e clubes se pronunciam após caso de racismo contra atacante do Palmeiras

(Foto: Alexandre Durão / Palmeiras)

Luighi foi vítima de racismo de torcedor do Cerro Porteño durante partida da Libertadores Sub-20

Após o caso de racismo de torcedores do Cerro Porteño contra jogadores do Palmeiras durante partida da Libertadores Sub-20, clubes e atletas se solidarizaram e se uniram em apoio às vitimas.

Deixando claro que o caso está acima de qualquer rivalidade, Corinthians, São Paulo e Santos se pronunciaram a respeito do caso. Leia posicionamentos abaixo:

Pronunciamento do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo.”

Pronunciamento do São Paulo:

“Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!”

Pronunciamento do Santos:

“O Santos Futebol Clube se solidariza ao atleta Luighi, do Palmeiras, e lamenta profundamente o ocorrido nesta noite, no Paraguai. Mais um jovem brasileiro que é alvo de racismo durante uma partida de futebol.

O triste desabafo do jogador durante a entrevista é o mesmo de tantas outras vítimas deste crime inaceitável, que segue acontecendo diariamente, dentro e fora do futebol.

Estamos juntos nesta luta para que, o quanto antes, casos repugnantes como este cheguem ao fim.”

Pronunciamento do Vasco da Gama:

“O Vasco da Gama, clube do Respeito, da Igualdade e da Inclusão, lamenta profundamente mais um episódio de racismo no futebol.

Desta vez, a vítima foi o jovem Luighi, atleta do Sub-20 do Palmeiras, durante a disputa da Libertadores. Infelizmente, ele se soma a tantos outros que já sofreram esse crime inaceitável. E enquanto medidas efetivas não forem tomadas, novos casos continuarão a acontecer.

É urgente que o racismo seja punido com rigor e definitivamente erradicado do esporte. Exigimos providências e expressamos toda a nossa solidariedade ao atleta.”

Além dos clubes, jogadores também se solidarizaram com Luighi. Foi o caso de nomes como Rony, Felipe Melo, Vinicius Junior e Oscar.

FONTE: SBT SPORTS

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *