Cleia Lina dos Reis, de 44 anos, morreu atropelada por uma carreta na noite da última quarta-feira (9), na região da Praça do Porto, em Cuiabá (MT). Conhecida por muitos moradores da cidade, Cleia vivia em situação de rua há mais de 20 anos e se tornou conhecida nacionalmente após viralizar em 2019, quando foi filmada ajudando uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua.
O acidente aconteceu quando ela estava pedindo dinheiro no semáforo, como de costume. Segundo imagens obtidas pela reportagem, após retornar à calçada, Cleia se aproximou da cabine de uma carreta, em um ponto cego para o motorista. O veículo arrancou, a atropelou e ainda passou por cima de seu corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nas redes sociais, cuiabanos lamentaram a perda. “Ela já me parou e, em vez de pedir dinheiro, me pediu a bíblia que estava no carro”, comentou uma internauta. Outro escreveu: “Ela era figurinha carimbada no Porto. Cheguei a conversar com ela algumas vezes. Era tranquila, mas estava no vício. Muito triste.”
Cleia vivia nas ruas desde que deixou sua casa devido a problemas familiares e acabou se envolvendo com as drogas. Apesar das dificuldades, era conhecida por sua gentileza e humildade.
A morte de Cleia gerou grande comoção na capital mato-grossense, principalmente entre os que já haviam cruzado com ela nas ruas da cidade.