Suspeito confessa que pai o chamou para matar mãe e filha

João Páscoa/CadeiaNeles

Ele chegou lá com o intuito de matar mãe e filha, mas a vítima demorou a chegar”, declarou o delegado Guilherme Bertoli, responsável pela investigação da morte de menor Heloysa Maria de Alencastro Souza,16. O filho de Benedito Anunciação Santana,40, acusado pelo homicídio, disse em depoimento que o pai o chamou para matar as duas e detalhou o crime.


Segundo o delegado revelou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23), a princípio a equipe foi chamada para atender a um roubo com reféns, mas chegando no local não havia pessoas presas. Testemunhas relataram que a moradora estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os agentes seguiram ao local, onde detiveram para averiguação o namorado da mãe da vítima, que ainda não era suspeito pelo crime.


Em vistoria na casa, também não foram encontrados sinais de arrombamento, o que indicava que uma pessoa conhecida havia entrado com os suspeitos. Pelas câmeras de segurança, os agentes viram que o carro usado pelo namorado havia estado duas vezes no local na terça-feira, antes do roubo, quando o carro HB 20 da família foi levado.


Os policiais também estanharam o fato dos ladrões terem roubado o carro e levado a vítima, o que não é comum neste tipo de crime.


“Acreditamos que o namorado tenha colocado os suspeitos na casa e depois isso se confirmou. Ele foi detido e logo identificamos um dos menores, depois o filho do suspeito”, disse o delegado.


O filho do suspeito admitiu o crime e disse que o pai o convidou para ir até a casa com a pretensão de matar mãe e filha, mas a mulher sobreviveu porque chegou após o horário de costume.


“Eles entraram e renderam a menor, que foi morta ali e levada ao quarto. Depois a mãe chegou com uma amiga que carregava um bebê no colo, por isso eles não a mataram. Ela não chegou a ver a filha morta”, detalhou o policial.


A moradora chegou a ser atacada e foi levada para a UPA pelo suspeito, que não estava na casa na hora do crime. Posteriormente, os menores levaram o corpo de Heloísa para um matagal e jogaram no poço onde ele foi encontrado no bairro Ribeirão do Lipa.

Resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela polícia e foi ao local para proceder o resgate da vítima. O militar desceu ao poço e constatou que a menor já estava sem vida. Ela foi amarrada e resgatada via rapel até o exterior do buraco. A perícia constatou que ela foi estrangulada e jogada morta no local.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *