Mulheres são presas com droga escondida em cadeia de MT

Foto: Maicon da Costa

Suspeitas tentavam levar entorpecentes escondidos nas partes íntimas para detentos da Cadeia Pública de Barra do Garças

Cinco mulheres foram presas na manhã deste sábado (17) ao tentarem entrar com droga escondida em partes íntimas na Cadeia Pública de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.

A ação foi resultado de uma operação integrada das forças de segurança, que monitoravam os movimentos do grupo por meio de investigações do serviço de inteligência. A apuração identificou que as mulheres haviam sido recrutadas por uma organização criminosa para transportar entorpecentes com destino ao interior do presídio, onde seriam comercializados.

As suspeitas foram abordadas antes da visita, passaram por exames médicos e inspeção com aparelho de raio-X, que confirmaram a presença da substância ilícita camuflada nos corpos.

Participaram da operação o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) — força-tarefa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso —, além da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.

As presas foram encaminhadas à delegacia para as providências legais e podem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *