No dia 21 de maio de 2025, a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Programa de Estado Tolerância Zero e da Operação Cidades Seguras, desarticulou um grupo criminoso responsável por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa no bairro Jardim Adriana, em Diamantino-MT.
A operação teve início após uma denúncia via 190, que alertou sobre um roubo em andamento. A rápida mobilização das equipes resultou na prisão de um dos suspeitos, encontrado em posse de parte dos itens roubados. Durante a abordagem, o suspeito confessou que o crime foi planejado com a participação de um homem conhecido como “Mestre”, identificado como líder de uma facção criminosa atuante na região.
Na residência de um dos envolvidos, os policiais localizaram:
- 06 munições calibre .20 e 01 calibre .380;
- 03 balanças de precisão;
- 01 máquina de cartão de crédito;
- 03 celulares, sendo dois destruídos pelo suspeito ao perceber a chegada da polícia.
Além disso, uma mulher, companheira de um dos suspeitos, foi detida por uso de drogas, resistência à abordagem e ameaça contra os policiais.
Segundo a polícia Outros dois suspeitos, identificados como (vulgo Chorão) e André, permanecem foragidos. A Polícia Militar segue em diligências para localizá-los e reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado.