Armas eram negociadas com diferentes públicos, incluindo integrantes de facções criminosas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, deflagrou na manhã desta terça-feira (10.6), a Operação Desarme, para cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso voltado para o comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Na operação, são cumpridos 10 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis.
Entre os clientes que teriam negociado uma arma de fogo com os investigados está um faccionado, recluso na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis.
As armas eram oferecidas e negociadas pelos investigados por meio de conversas via WhatsApp, onde eram enviadas fotografias do armamento e valores. Nas investigações, também foi identificado uma casa de pesca, onde as armas e munições seriam comercializadas de forma ilícita.
Com base nos elementos apurados, a delegada Anna Paula Marien, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos identificados, que foram deferidos pela Justiça.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.