O corpo de Jacó Oliveira da Silva, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11), enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata às margens da BR-235, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.
Jacó estava desaparecido desde sexta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o corpo apresentava sinais evidentes de violência. A vítima estava com as mãos e os pés amarrados, apresentava afundamento no crânio e possíveis perfurações no tórax, pescoço e braços.
O desaparecimento foi registrado por um amigo de infância, que contou à polícia que Jacó havia saído para ir até a praça do bairro Jardim das Palmeiras, mas não retornou para casa. No dia seguinte, ele também não apareceu no trabalho e não atendeu ligações.
Na terça-feira (10), os investigadores receberam uma denúncia anônima relatando a presença de um corpo na região. Ao seguirem uma trilha recém-aberta, os policiais notaram sinais de escavação e iniciaram a busca. O corpo foi localizado logo em seguida.
A identificação da vítima foi confirmada ainda no local pelo amigo, que reconheceu uma tatuagem no antebraço e os brincos que Jacó usava.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e a possível motivação do crime.