Líder de facção criminosa morre em confronto durante operação do Gaeco em Barra do Garças

REPRODUÇÃO

Um faccionado com mais de 20 passagens criminais morreu na manhã desta terça-feira (24) durante a Operação Palmares, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Barra do Garças, a 508 km de Cuiabá.

O homem foi identificado como E.D.H., de 32 anos, e seria um dos líderes de uma facção criminosa com atuação no município. Segundo informações do Gaeco, os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, quando foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, o faccionado foi atingido.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o suspeito tinha antecedentes por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, organização criminosa, motins em presídios, entre outros. Ele era considerado uma das principais lideranças do grupo investigado.

Operação Palmares

A operação recebeu o nome de “Palmares” por ter como foco o bairro Palmares, apontado como o principal ponto de atuação da facção criminosa na cidade.

No total, estão sendo cumpridas 8 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados. As medidas foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pelo Gaeco de Barra do Garças.

As apurações revelaram que o bairro Palmares era utilizado como base logística da organização criminosa, onde eram realizados o armazenamento e distribuição de entorpecentes, além de práticas de intimidação contra moradores.

Ainda conforme o Gaeco, os criminosos atuavam de forma violenta para manter o domínio territorial, utilizando ameaças de morte e pichações com siglas da facção como forma de demarcar os locais controlados pelo grupo.

A operação segue em andamento, e outros alvos continuam sob monitoramento das forças de segurança.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *