Um monitor de transporte escolar foi preso na segunda-feira (23), acusado de abuso sexual contra alunas da rede municipal de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá. O homem, de 37 anos, é indígena e trabalhava como responsável pelo transporte de estudantes.
As vítimas, segundo a Polícia Civil, são adolescentes com idades entre 11 e 14 anos. As investigações tiveram início no começo deste mês, após denúncias encaminhadas pelo Conselho Tutelar, que recebeu os primeiros relatos de abuso.
Durante os depoimentos, as vítimas relataram assédios e abusos com riqueza de detalhes. Com base nos relatos e em outras provas colhidas durante a investigação, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
O investigado foi localizado em uma fazenda na zona rural de Rondolândia e preso pelos agentes. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), de Ji-Paraná (RO), foi comunicada e acompanhou a ação.
O suspeito foi conduzido para a delegacia do município, onde passou pelas providências legais e, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar se há outras vítimas e identificar possíveis cúmplices.