Uma adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá), foi apreendida sob suspeita de participação no triplo homicídio ocorrido em Itaperuna, no Rio de Janeiro, no final de junho. O crime foi cometido por seu namorado virtual, um menino de 14 anos, que assassinou os próprios pais e o irmão caçula.
O delegado Matheus Soares, responsável pela investigação, confirmou a apreensão da jovem em Mato Grosso, mas afirmou que mais detalhes só serão divulgados em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A identidade da adolescente não foi revelada.
De acordo com informações da imprensa, a menor teria conhecimento do plano criminoso e manteve contato com o autor no dia das mortes.
As vítimas foram identificadas como Antônio Carlos Teixeira, 45 anos, sua esposa Inaila Teixeira, 37 anos, e o filho mais novo do casal, Antônio Teixeira, de apenas 3 anos. Os três foram encontrados mortos dentro de uma cisterna no quintal da residência, no município de Itaperuna, no dia 24 de junho.
O principal suspeito é o filho mais velho, de 14 anos, que confessou o crime. A polícia chegou ao local após denúncia da avó do adolescente, que relatou o desaparecimento do filho, da nora e do neto. Durante as buscas na casa da família, os agentes localizaram vestígios de sangue e, em seguida, um forte odor levou à descoberta dos corpos.
Segundo o depoimento do menor, ele cometeu o crime após os pais proibirem uma viagem para Água Boa (MT), onde pretendia encontrar a namorada virtual. O adolescente também teria a intenção de sacar dinheiro do pai para custear a viagem.
A execução dos assassinatos ocorreu no dia 21 de junho. O menor utilizou uma arma de fogo para matar os pais e o irmão caçula. Após o crime, tentou ocultar os corpos jogando-os na cisterna.
Atualmente, o adolescente encontra-se internado em unidade socioeducativa, enquanto a adolescente de Mato Grosso está à disposição da Justiça.