Prefeito de MT é preso por posse irregular de arma e liberado após fiança

Reprodução

O prefeito de São Félix do Araguaia (MT), Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso na manhã desta sexta-feira (4) durante a Operação Circuitus Magnos, deflagrada pela Polícia Civil. O gestor foi flagrado com uma arma de fogo em sua residência, sem a devida documentação legal de posse.

A ação ocorreu no contexto de uma investigação sobre conflitos fundiários na região nordeste de Mato Grosso, e os mandados foram autorizados pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

Prisão por posse ilegal e pagamento de fiança

Após o flagrante, foi arbitrada fiança de R$ 25 mil, valor que o prefeito pagou antes de ser liberado. A prefeitura de São Félix do Araguaia foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento da matéria.

Nas redes sociais, Acácio se descreve como “pai, avô, cristão, advogado, piscicultor e pecuarista”.

A Operação Circuitus Magnos visa desarticular um grupo investigado por lesão corporal grave, sequestro, cárcere privado, tortura, coação no curso do processo e associação criminosa. Todos os crimes estão relacionados a disputas por terras nas cidades de São Félix do Araguaia e Luciara.

A operação mobilizou cerca de 40 policiais civis e 10 viaturas, com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas com apoio de equipes das delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *