Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste sábado (12), no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra (MT), por força de um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Alexander Aparecido Antunes de Oliveira, de 29 anos, assassinado com um tiro na cabeça no mês de julho.
O crime ocorreu no dia 5 de julho, uma sexta-feira. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil, Alexander foi brutalmente agredido, estava com mãos e pés amarrados, e foi executado com um disparo de arma de fogo na testa.
A vítima trabalhava em um frigorífico e, segundo as investigações, teria acabado de sair do trabalho quando foi ao local do crime — um ponto conhecido por ser frequentado por membros de uma facção criminosa. Tanto o suspeito quanto a vítima teriam ligação com o grupo criminoso.
A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem segue à disposição da Justiça e deve responder pelo homicídio.
De acordo com o delegado Igor Sasaki, o mesmo homem também é investigado por possível participação em outro homicídio recente ocorrido no bairro Jardim Tanaka, em Tangará da Serra. Nesse caso, um ex-presidiário foi morto a tiros enquanto dormia em casa. A investigação ainda está em andamento para confirmar ou descartar a ligação do suspeito com esse segundo crime.