Criminosos fugiram com dinheiro e libertaram vítimas na estrada; forças de segurança seguem em cerco na região
Quatro criminosos fortemente armados invadiram uma agência bancária no município de Brasnorte, a 587 km de Cuiabá, e realizaram um assalto na tarde desta quinta-feira (31). A ação aconteceu por volta das 14h e resultou na fuga dos suspeitos com dois reféns, além de uma grande quantia em dinheiro.
De acordo com informações apuradas pelo RepórterMT, os assaltantes utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux para fugir e seguiram em direção ao município de Juína. Durante a fuga, os criminosos libertaram os dois reféns: o primeiro a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a aproximadamente 10 km da cidade. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que os bandidos, portando armas de grosso calibre, cercam a entrada do banco e colocam um dos reféns dentro do veículo usado na fuga.
Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7º Comando Regional e policiais de Brasnorte estão mobilizados em um grande cerco na tentativa de capturar os criminosos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado e está a caminho da região com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Até o momento, o valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado oficialmente. A ocorrência segue em andamento.