Seis criminosos envolvidos no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (MT) foram presos neste sábado (2), no município de Vilhena (RO). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso e contou com apoio de diversas forças de segurança de MT e do estado vizinho.
O roubo à agência bancária aconteceu na última quinta-feira (31), por volta das 14h, quando quatro homens fortemente armados invadiram o local e fizeram funcionários reféns. A quadrilha fugiu em uma caminhonete Hilux levando duas pessoas como reféns, que foram libertadas durante a fuga: a primeira a cerca de 3 km da cidade e a segunda a aproximadamente 10 km de Brasnorte.
No fim da tarde do mesmo dia, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado na fuga, abandonado a cerca de 11 km da saída da cidade, sentido Juína.
A operação que resultou nas prisões envolveu mais de 100 agentes das forças de segurança, incluindo Polícia Civil, BOPE, CIOPAER, Força Tática e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, além da Força de Segurança do Estado de Rondônia.
Segundo informações da polícia, dos seis presos, quatro atuaram diretamente no assalto e dois prestaram apoio logístico à ação criminosa. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas.
Até o momento, não há confirmação se o dinheiro roubado foi recuperado. O caso segue sob investigação e os presos estão sob custódia das autoridades de Rondônia.