Ilma Leandro de Oliveira, de 53 anos, já havia sido deportada em 2007 e voltou ilegalmente aos Estados Unidos, segundo o ICE
O FBI e o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) prenderam em Massachusetts, no dia 20 de março, a brasileira Ilma Leandro de Oliveira, de 53 anos, acusada de cometer sete crimes sexuais contra uma criança no país. A informação foi divulgada apenas na segunda-feira (14) pelo ICE.
“Ilma Leandro de Oliveira é acusada de sete crimes relacionados à vitimização sexual de uma criança em nossa comunidade em Massachusetts”, afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do Escritório de Execução e Remoção do ICE de Boston. “Esses são crimes que simplesmente não toleramos. O ICE de Boston continuará priorizando a segurança de nossas crianças, prendendo e deportando qualquer estrangeiro criminoso que represente uma ameaça aos moradores da Nova Inglaterra.”
Segundo o ICE, Ilma já havia sido deportada dos Estados Unidos em 2007 após entrar ilegalmente no país pelo Texas. No entanto, ela retornou ao território norte-americano em data e local não informados.
O Tribunal Distrital de Falmouth apresentou a acusação formal contra Ilma em 18 de março. Os crimes incluem estupro de menor, exposição indecente, atentado violento ao pudor contra menor de 14 anos, atos libidinosos com menor, estupro agravado de menor, incesto e colocar uma criança em situação de risco. Dois dias após a acusação, agentes do ICE e do FBI efetuaram a prisão na cidade de Falmouth.
A brasileira está sob custódia do Serviço de Delegados Federais dos Estados Unidos (U.S. Marshals Service) e também deverá ser processada criminalmente pela reentrada ilegal após deportação.
FONTE: SBT NEWS