PM foi acionada para conter tentativa de homicídio; ao final, descobriu que a vítima era foragida da Justiça
A noite do último sábado (05), em Arenápolis (MT), foi marcada por uma grave ocorrência policial que quase terminou em tragédia. Uma tentativa de homicídio, aliada a ameaças e violência entre familiares, resultou em conduções à delegacia e na surpreendente constatação de que a vítima do caso estava com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
De acordo com informações da Polícia Militar da 9ª CIPM, a equipe realizava rondas no município quando recebeu uma ligação via telefone funcional, informando que um homem armado estaria tentando matar outro na Rua Antônio Antunes de França, no bairro São Mateus.
Chegando ao local, os policiais encontraram um homem , visivelmente exaltado, alegando que seu sobrinho e sua irmã , acompanhados de outro sobrinho, haviam atentado contra sua vida.
Segundo relato da vítima, os envolvidos chegaram em dois veículos — uma motocicleta Bros preta e uma caminhonete Montana branca. Onde um dos suspeitos teria retirado uma espingarda calibre 28 do veículo e, após uma discussão acalorada, efetuado quatro disparos de arma de fogo em direção a vítima. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local. Ainda segundo a vítima, a irmã continuou a fazer ameaças de morte via WhatsApp.
Com apoio de outras guarnições, a PM deslocou-se até a residência dos suspeitos. No local, encontraram os veículos usados na ação, com vestígios de sangue e uma faca — também utilizada para ameaças. O autor dos disparos, conseguiu fugir para a zona rural e não foi localizado.
Durante os procedimentos na Delegacia de Polícia de Nortelândia, onde os envolvidos foram apresentados, foi verificado que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.