O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) convocou a população de Rondonópolis e região para participar da audiência pública que vai discutir a qualidade dos serviços prestados pela Energisa no fornecimento de energia elétrica. O encontro será realizado nesta quinta-feira (16 de outubro), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.
A audiência foi solicitada por Guarnieri e faz parte do ciclo de reuniões promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para tratar de falhas e cobranças contra a concessionária em várias regiões do estado. O debate ocorre em um momento importante, já que o contrato de concessão da Energisa termina em dezembro de 2027.
Segundo o parlamentar, o objetivo é ouvir as reclamações da população e cobrar soluções concretas da empresa.
“Esse é um momento importante para que os cidadãos e consumidores exponham suas demandas. Contamos com a presença da população, de entidades e órgãos representativos”, afirmou Guarnieri.
O deputado destacou que o pedido para a audiência surgiu após inúmeras reclamações de instabilidade no fornecimento, oscilações e interrupções prolongadas, que têm causado prejuízos a consumidores e empresas do Sul do estado.
“Há relatos de demora nos atendimentos técnicos, cobranças indevidas e falta de canais eficazes de resposta à comunidade”, acrescentou.
A reunião contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de representantes do Ministério Público, Procon, Ager, Sindenergia e lideranças locais.
Guarnieri é autor do requerimento da audiência, que também foi assinado pelos deputados Nininho (Republicanos), Sebastião Rezende (União), Thiago Silva (MDB) e Wilson Santos (PSD).
A primeira audiência do ciclo ocorreu em Tangará da Serra, no dia 2 de outubro, reunindo mais de 100 pessoas e diversas reclamações sobre altos valores nas contas, demora em manutenções e problemas de distribuição monofásica.
Serviço
Pauta: Audiência pública sobre os serviços da Energisa
Data: 16 de outubro (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Câmara Municipal de Rondonópolis





