Na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, a Polícia Civil recebeu informações sobre a possível entrada de drogas na Cadeia Pública de Arenápolis, por meio de visitas de mulheres a parentes presos. Durante diligências de rotina, por volta das 09h, cinco mulheres que se dirigiam ao presídio para realizar visita foram abordadas pela polícia, após se negarem a passar pelo procedimento de raio-X de segurança.
Conforme o boletim de ocorrência as suspeitas foram encaminhadas ao posto de saúde local, onde foram realizadas revistas íntimas e exames de raio-X, procedimento conduzido pela médica plantonista. Durante o exame, foi confirmada a presença de substâncias ilícitas na região íntima das mulheres.
Após a constatação da infração, as suspeitas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Arenápolis. Em seguida, foram transferidas para a Cadeia Pública Feminina de Nortelândia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Civil, em conjunto com a vigilância no presídio, visa combater o tráfico de drogas e garantir a segurança no sistema penitenciário da região. As investigações seguem para apurar a origem das drogas e a possível participação de outras pessoas no esquema