O idoso Euclides Custódio Vieira, de 67 anos, foi assassinado dentro da própria residência, por volta das 20h desta quarta-feira (09), em Paranatinga, a 373 km ao Sul de Cuiabá. De acordo com as autoridades, a casa apresentava sinais de arrombamento e, ao menos, 13 disparos de arma de fogo foram efetuados no local. Ninguém foi preso até o momento.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima. Vizinhos relataram que ouviram os tiros e acionaram as autoridades.
O perito criminal Diogo Pedrollo, em entrevista à imprensa local, confirmou que a residência tinha indícios de arrombamento e detalhou que, embora 13 tiros tenham sido disparados, nem todos atingiram a vítima. O corpo do idoso apresentava marcas que indicam tentativa de defesa e fuga.
Segundo informações apuradas, Euclides havia sido preso no último fim de semana, acusado de estuprar duas irmãs, de 8 e 12 anos de idade. A Polícia Civil investiga se o homicídio tem relação com o caso.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil de Paranatinga.