Uma cuidadora é investigada por agressões contra uma criança de 10 anos com deficiência, em Taguatinga, no Distrito Federal. Câmeras de segurança instaladas pela família registraram o momento em que a mulher bate na menina, puxa suas pernas com força e torce seu braço, causando uma fratura.
O caso foi denunciado pela mãe da criança à 12ª Delegacia de Polícia no sábado (22) e é investigado como lesão corporal. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tem síndrome de Moebius e autismo, condições que a impedem de andar e falar, exigindo cuidados constantes.
A família contratou o serviço de home care por meio de um plano de saúde, que terceirizou a assistência para uma cooperativa. A suspeita trabalhava no local havia seis meses e dividia o plantão com outras quatro profissionais.
Denúncia e Descoberta
Desconfiada das atitudes da cuidadora e ao notar hematomas frequentes no corpo da filha, a mãe instalou câmeras no quarto da criança. Inicialmente, assistia apenas as imagens com a luz acesa, sem perceber as agressões. Porém, no sábado, ao notar o braço da filha inchado, levou a menina ao hospital, onde exames constataram a fratura recente e outra já em recuperação no pulso esquerdo.
Ao revisar os vídeos em detalhes, a mãe viu que, um dia antes, a cuidadora bateu na criança, torceu seu braço e a puxou com força. Após o plantão, a mulher pegou seus pertences, bloqueou a família nas redes sociais e desapareceu.
A menina recebeu atendimento médico e já está em casa se recuperando. A Polícia Civil investiga o caso e a cuidadora pode responder por lesão corporal e maus-tratos.
VEJA O VIDEO ABAIXO!
https://www.instagram.com/reel/DGiHLUuO6NE/?igsh=MTBmbzZ5YXdyd3J1MQ==