A polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na sexta-feira (28), uma mulher conhecida como “Dama do Crime”, foragida há um ano e alvo de cinco mandados de prisão. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
A suspeita estava sendo procurada pelos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo, praticados em estabelecimentos comerciais da capital durante o ano de 2024. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado, a criminosa utilizava diversas estratégias para evitar ser localizada, como mudança frequente de endereço e alterações na cor do cabelo.
“Apesar dessas tentativas, os investigadores conseguiram localizá-la em uma quitinete no bairro São José, onde foi detida e os cinco mandados de prisão foram cumpridos”, destacou o delegado.
A mulher atuava nos crimes junto com seu companheiro, que também é investigado pela Derf de Cuiabá. Após a prisão, ela foi encaminhada para as providências legais e submetida à audiência de custódia. Agora, permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso de intensificar o combate ao crime organizado na região, garantindo a segurança da população.