Acusado afirma ter cometido duplo homicídio em Cuiabá para quitar dívida de R$ 5 mil

Foto: Josi Dias/TJMT

O réu Sílvio Júnior Peixoto declarou, durante sessão do Tribunal do Júri em Cuiabá, que matou duas pessoas para quitar uma dívida de R$ 5 mil com o suposto mandante do crime, Vanderley Barreiro da Silva. O duplo homicídio ocorreu em 23 de novembro de 2023, no Shopping Popular de Cuiabá.

Sílvio afirmou que foi chamado por Vanderley para um “almoço”, ocasião em que teria descoberto que o encontro, na verdade, envolvia a execução das vítimas. Segundo o réu, Vanderley propôs que ele cometesse o crime para “matar a dívida” que tinha com ele.

O acusado relatou ainda que, após o homicídio, o suposto mandante questionou o fato de ele não ter descarregado toda a munição:

“Ele pegou o carregador da arma e perguntou por que eu não descarreguei a arma no cara. Disse que queria que eu fizesse como o irmão dele, descarregando todos os tiros”.

Ao ser questionado sobre quem atirou e acertou as vítimas, Sílvio limitou-se a responder “eu”. Ele afirmou não pertencer a organização criminosa, dizendo apenas que prestava “serviços” a Vanderley e que agiu sob ameaça.

O caso segue sendo analisado pelo júri popular. Sílvio responde por duplo homicídio qualificado, e a Justiça apura a participação de possíveis envolvidos no crime.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *