A Polícia Civil de Mato Grosso colocou fim à fuga de um empresário de 34 anos, alvo da Operação Conductor, que estava foragido desde 2 de setembro. Ele foi localizado nesta semana no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá, quando saía de uma residência em um carro de passeio.
As investigações revelam que o empresário teria enviado R$ 159,5 mil ao líder de uma facção criminosa e sua esposa, além de receber remessas de drogas enviadas pela irmã do criminoso para abastecer sua distribuidora em Cuiabá.
A análise bancária apontou ainda movimentações financeiras entre 2022 e 2024 que não condizem com sua declaração de Imposto de Renda, reforçando as suspeitas de lavagem de dinheiro.
A Operação Conductor apura um gigantesco esquema de tráfico e lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 100 milhões, atuando em áreas de fronteira e também na região metropolitana da capital.
Após a captura, a Polícia Civil cumpriu ainda mandado de busca em sua residência no bairro Residencial Nova Canaã, onde apreendeu documentos e outros materiais. O suspeito foi conduzido à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde será interrogado e permanece à disposição da Justiça.





