Estudante de 18 anos é detido após agressão a militares em escola cívico-militar em Guarantã do Norte (MT)

Foto: Seduc-MT

Um estudante de 18 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (30) após agredir funcionários de uma escola cívico-militar localizada na Avenida Jequitibá, em Guarantã do Norte (MT), a cerca de 710 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno se recusou a participar das atividades em sala de aula e respondeu de forma desrespeitosa à professora. Ao ser advertido, o estudante passou a desacatar os servidores e tentou agredir o gestor da unidade, um capitão da reserva. Durante a contenção, o jovem mordeu o antebraço de um militar, causando ferimentos leves.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o estudante no local. A escola, que faz parte do programa de gestão cívico-militar da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), está colaborando com as investigações. Ainda não há informações sobre a motivação do ato nem se o jovem possui histórico de indisciplina ou problemas de saúde mental.

O caso reacende o debate sobre disciplina e segurança em escolas cívico-militares, modelo que combina ensino tradicional e gestão com princípios da hierarquia militar, atualmente em expansão no estado de Mato Grosso.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *