Na noite de sexta-feira (14), por volta das 21h, a Polícia Militar interrompeu uma reunião de membros de uma facção criminosa na Praça do Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, que visa combater o crime organizado no estado.
Segundo informações da guarnição, o encontro tinha como objetivo homenagear um integrante da facção que foi morto na noite de quinta-feira (13) por membros de um grupo rival. Durante a reunião, os suspeitos soltavam fogos de artifício e gritavam palavras de ordem, afirmando que “ali o CV quem manda”.
Os policiais chegaram ao local e encontraram os fogos de artifício utilizados na celebração, além de entorpecentes possivelmente pertencentes ao grupo. Diante da situação, sete suspeitos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as providências legais cabíveis.
De acordo com o boletim de ocorrência, todos os detidos já possuíam antecedentes criminais, incluindo crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e tortura. Agora, responderão por mais essa ocorrência.
A Operação Tolerância Zero segue em andamento para reprimir a atuação de organizações criminosas no estado.