Na tarde de quinta-feira, 23/01, a Polícia Civil recebeu uma denúncia em Tangará da Serra sobre o furto de uma arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, um cidadão levou sua caminhonete para revisão em uma concessionária da cidade e, ao buscar o veículo, percebeu que sua arma, que havia sido deixada dentro da caminhonete, havia desaparecido.
A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) foi até o local e, após analisar as imagens das câmeras de segurança, levantou suspeitas sobre um funcionário do lava-rápido do estabelecimento. O suspeito, um jovem de 19 anos, foi entrevistado e levado à delegacia, onde negou o furto.
Contudo, ao irem até a casa do suspeito, os policiais conversaram com sua namorada, que confessou que a arma estava lá e confirmou que ele havia levado o revólver para casa. O jovem, que já possui mais de uma dúzia de passagens pela polícia desde a adolescência, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). A arma foi apreendida.
De acordo com o delegado Adil Pinheiro, o proprietário do revólver será intimado para prestar esclarecimentos, pois, apesar de a arma estar registrada, ele não possui porte, o que significa que não poderia estar circulando com ela. Enquanto não houver uma explicação satisfatória sobre a presença da arma na concessionária, ela não será liberada.