Golpe Imagem Eventos lesou mil formandos e causou prejuízo de R$ 7 milhões

Divulgação/PJC

Cerca de mil estudantes de Mato Grosso e Rondônia foram vítimas do golpe da Imagem Eventos, empresa de formaturas que fechou as portas repentinamente em janeiro deste ano. O prejuízo total ultrapassa R$ 7 milhões.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o caso envolve pelo menos 40 turmas de faculdades e escolas públicas e privadas em Cuiabá, Várzea Grande, cidades do interior de MT e também de RO. A maioria dos prejudicados era de cursos de Medicina.

Investigação revela golpe planejado

As investigações apontam que os donos da empresa, Elisa Severino, de 51 anos, e Márcio Nascimento, de 49, já sabiam que não conseguiriam cumprir os contratos. Mesmo assim, continuaram assinando novos acordos e exigindo pagamento à vista.

“Os investigados planejaram o fechamento com pelo menos quatro meses de antecedência. Durante esse tempo, seguiram captando dinheiro de novas vítimas”, explicou o delegado Rogério Ferreira, da Decon.

Além disso, os suspeitos ocultaram mídias digitais de eventos antigos, com a intenção de revendê-las mais tarde. Também ofereceram promoções enganosas para aumentar o faturamento antes do encerramento das atividades.

Empresários estão foragidos

A Polícia Civil cumpriu 20 ordens judiciais contra os empresários, incluindo dois mandados de prisão. No entanto, Elisa e Márcio estão foragidos e são procurados pela Justiça.

A Decon continua apurando o caso e pede que outras possíveis vítimas façam o registro da ocorrência. O escândalo ficou conhecido como golpe Imagem Eventos, e mobiliza autoridades de dois estados.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *